Royalty SA
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Royalty SA, é um cla @bro/thor, do jogo rangarok online, cla especial para Super Aprendizes
 
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 Contrução De Um S.A

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S.A Felipe
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S.A Felipe


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MensagemAssunto: Contrução De Um S.A   Contrução De Um S.A EmptyDom Dez 06, 2009 7:12 pm

Índice
1.1 O que é um Super Aprendiz?
~1.2 Como Virar um Super Aprendiz
2.1 As Vantagens de um Super Aprendiz.
~2.2 As Desvantagens de um Super Aprendiz.
3 Tipos de Builds de Super Aprendizes.
~3.1 Build AGI
~3.2 Builds Hibridas I
~3.3 Builds Hibridas II
~3.4 Build INT/DES: Instant Cast
4.1 Equipamentos - O que usar?
~4.2 Cartas para Super Aprendiz
5.1 Onde Upar?
~5.2 Build AGI
~5.3 Build Híbrida I
~5.4 Build Híbrida II
~5.5 Build INT/DES
6.1 Os Cinco Segredos dos Super Aprendizes
~6.2 1º: Anjo da Guarda
~6.3 2º: Recuperando o HP/SP Duas Vezes mais Rápido
~6.4 /doridori - Como Usar?
~6.5 3º: Não Morrer até o Nível de Classe 70
~6.6 4º: Recuperando todo seu HP
~6.7 5º: Fúria Angelical - Frases Originais
~6.8 5°: Fúria Angelical - Frases no bRO
7.1 Extras - Links Úteis
~7.2 Histórico de Updates
~7.3 Críticas, Dúvidas ou Sugestões


O que é um Super Aprendiz?
Super Aprendizes são as classes mais flexíveis do jogo. Podem ter todas as habilidades de todas as primeiras classes (1-1), menos as habilidades com Arco (Rajada de Flechas/Chuva de Flechas) e habilidades com Espada de Duas Mãos (Perícia em Espada de Duas Mãos).

Como Virar um Super Aprendiz?
Para se tornar um Super Aprendiz, você deve ser um Aprendiz com nível de Base igual ou superior a 45, e nível de Classe igual a 10. Após chegar ao nível 45/10, você tem que ir até Al de Baran, e conversar com o NPC Tzerero e entregar para ele:
.: 30 Resinas
.: 30 Mucos Pegajosos

As Vantagens de um Super Aprendiz
A principal vantagem de ser um Super Aprendiz, é que você vai poder ter 40 pontos de habilidade a mais para colocar em suas habilidades, ou seja, você vai ter 98 pontos para distribuir, totalizando um nível de classe máximo 99, ao contrário de todas as outras classes, onde o nível de classe máximo é 50 (49 pontos de habilidade).
Outra vantagem, é a de poder misturar classes e habilidades, se tornando extremamente poderosa. Exemplo: Você pode ter as habilidades Perícia em Esquiva e Ataque Duplo dos gatunos, misturado à Mammonita dos mercadores e ao Golpe Fulminante dos espadahins. Essas combinações é que fazem Super Aprendizes uma classe rápida e forte.

As Desvantagens de um Super Aprendiz
Com certeza a pior desvantagem é continuar com o mesmo HP/SP de um aprendiz normal. Sem a ajuda de cartas de aumento de HP/SP é muito difícil de conseguir evoluir direito.
Outra desvantagem, é que você possui uma linha de equipamentos muito limitadas, só pode equipar as mesmas coisas que um aprendiz normal pode.

Tipos de Builds
Uma infinidade de build são possíveis, use a sua imaginação. Você pode fazer as mais loucas e estranhas combinações de classes, como ter habilidades/atributos de Espadachins misturados com Magos, ou Gatunos junto com Noviços. Vou listar aqui, apenas as mais comuns. Peço que não sigam esse guia ao pé-da-letra, isso é apenas para dar uma idéia.

Build AGI
Esse é o tipo mais comum de Super Aprendiz. Eles usam a AGI/FOR como atributo principal, para poderem conseguir um grande valor de esquiva e velocidade de ataque, junto com um alto dano.
Vou listar como os atributos podem ficar no nível 99:

FOR: 85+5
AGI 95+5
VIT: 30+5
INT: 1+5
DES: 34+5
SOR: 2+5

Habilidades:
Perícia em Esquiva: 10
Ataque Duplo: 10
Golpe Fulminante: 10
Curar: 3 (apenas para abrir Aumentar Agilidade)
Aumentar Agilidade: 10
Aumentar a Recuperação de HP: 2
Aumentar a Recuperação de SP: 2
Precisão: 3 (apenas para abrir Ólhos de Águia)
Ólhos de Águia: 1 (apenas para abrir Cocentração)
Concentração: 10
Pneuma Tree: 8 (Revelação: 1, Teleporte: 2, Portal: 4, Escudo Sagrado: 1)

Builds Híbridas I
Esta, é a build que tenta deixar AGI e VIT elevados, para poder ter tanto uma boa esquiva, como uma boa defesa. É boa, e bastante equilibrada.

FOR: 75+5
AGI 75+5
VIT: 75+5
INT: 1+5
DES: 35+5
SOR: 1+5

Habilidades:
Perícia em Esquiva: 10
Ataque Duplo: 10
Golpe Fulminante: 10
Curar: 3 (apenas para abrir Aumentar Agilidade)
Aumentar Agilidade: 10
Aumentar a Recuperação de HP: 5
Aumentar a Recuperação de SP: 2
Imacto Explosivo: 5
Envenenar: 6
Pneuma Tree: 8

Builds Híbridas II
Este é o mais interessante tipo de build. Tenta combinar habilidades de classes diferentes, como gatunos e magos, mas não perdendo o ataque, ou seja: AGI, FOR e INT altas, junto com uma boa quantidade de DES, para diminuir o tempo de conuração e errar menos os alvos.

FOR: 75+5
AGI 85+5
VIT: 1+5
INT: 61+5
DES: 40+5
SOR: 1+5

Habilidades:
Aumentar a Recuperação de SP: 4
Laças de Fogo: 10
Chama Reveladora: 1
Bolas de Fogo: 5
Barreira de Fogo: 10
Ataque Espiritual: 4
Espiritos Anciões*: 10
Precisão: 5
Ataque Duplo: 10
Perícia em Esquiva: 10

*Muitas pessoas contradizem Espiritos Anciões em nível 10, mas na minha opinião, ajuda bastante um Super Aprendiz.

Build INT/DES: Instant Cast
Esse é o tipo de build mais destrutiva, poderosa e temida de Super Aprendiz, mas é praticamente impossível upar rápido sozinho. Ela é temida porque consegue conjurar magias fortes (como Lanças de Fogo) quase instantâneamente, não dando chance para seus adversários.

FOR: 1+5
AGI 9+5
VIT: 1+5
INT: 99+5
DES: 99+5
SOR: 1+5

Habilidades:
Lanças de Fogo: 10
Chama Reveladora: 1
Barreira de Fogo: 10
Bolas de Fogo: 5
Proteção Divina: 5 (para abrir bênção)
Bênção: 10
Aumentar a Recuperação de SP: 4
Lanças de Gelo: 10
Precisão: 3 (para abrir Ólhos de Águia)
Ólhos de Águia: 1 (para abrir Concentração)
Concentração: 10

Essas build são apenas dicas para te ajudar, não siga isso ao pé-da-letra, monte sua build sozinho.


Equipamentos - O que usar?
Como já foi dito, Super Aprendizes não têm uma grande variedade de equipamentos.

Equips para um Build AGI/Híbridos
[Topo] Cabeça: +6 Chapéu Chinês
[Meio/Baixo] Cabeça: O que você achar mais legal.
Arma: +9 Stilettos Elementais ou +9 Stilettos [3] com cartas de dano (vadon, poring noel, anaconda...)
Escudo: +8 Vembrassa [1] com cartas de redução de dano (sapo de thara, pé-grande...)
Armadura: +7 Armadura de Aprendiz [1] com carta Pupa ou carta Sapo de Rodda
Capa: +7 Capuz [1] com carta Sussurro
Sapatos: +7 Sandálias com Besouro Ladrão Macho
Acessório': Presilha com Kukre ou com Louva-a-Deus
Acessório'': Presilha com Kukre ou Louva-a-Deus

Equips para um Build INT/DES
[Topo] Cabeça: +7 Chapéu [1] ou Laço [1] com Carta Salgueiro ou Salgueiro Ancião
[Meio/Baixo] cabeça: O que você achar mais legal
Arma: Bastão [4] ou Punhal [4] com 4 Cartas Drops
Escudo: +8 Vembrassa [1] com cartas de redução de dano
Armadura: +7 Armadura de Aprendiz [1] com Rocker ou Filhote de Lobo do Deserto, Carta Pupa ou Sapo de Rodda.
Capa: +7 Capuz [1] com cartas de redução de dano (isis, jakk...)
Sapatos: +7 Sandálias [1] com carta Sohee ou Eggyra
Acessório': Presilha com Zerom
Acessório'': Presilha com Zerom

Cartas para Super Aprendiz

~ Cartas de Armas:

- Tamanho e Tipo -
Lobo do Deserto: +15% contra monstros do tamanho Pequeno
Esqueleto Operário: +15% contra monstros do tamanho Médio
Minorous: +15% contra monstros do tamanho Grande
Caramelo: +20% contra monstros do tipo Inseto
Flora: +20% contra monstros do tipo Peixe
Goblin: +20% contra monstros do tipo Bruto
Hydra: +20% contra monstros do tipo Humanóide
Ovo de PecoPeco: +20% contra monstros do tipo Amorfo
Petite [terrestre]: +20% contra monstros do tipo Dragão
Escorpião: +20% contra monstros do tipo Planta
Strouf: +20% contra monstros do tipo Demônio.

- Elemento -
Vadon: +20% contra monstros do elemento Fogo
Drainliar: +20% contra monstros do elemento Água
Mandragora: +20% contra monstros do elemento Vento
"Kaho": +20% contra monstros do elemento Terra
Esqueleto Orc: +20% contra monstros do elemento Sagrado
Poring Noel: +20% contra monstros do elemento Sombrio
"Escorpião Rei": +20% contra monstros do elemento Morto-Vivo. [Não implementado]

- Cartas de Atributos -
Drops: +1 DES
Zangão: +1 FOR
Fabre: +1 VIT
Lunático: +1 SOR
"Larva de Andre": +1 INT
Besouro-Ladrão Fêmea: +1 AGI

- Cartas que causam Status -
Magnólia: 5% de chance de causar Maldição
Metaller: 5% de chance de causar Silêncio
Plankton: 5% de chance de causar Sono
Marina: 5% de chance de causar Congelamento
Réquiem: 5% de chance de causar Caos [Não Implementado]
Bebê Selvagem: 5% de chance de causar Atordoamento
Zenorc: 5% de chance de causar Envenenamento

- Diversas -

Múmia: +20 de acerto (Hit)
Andre: +20 de ataque
Mosca Caçadora: 3% de chances de recuperar 15% do dano causado como HP.

~ Cartas de Armaduras:
Filhote de Lobo do Deserto: +1 INT
Pupa: +700 HP
Rocker: +1 DES
Sapo de Rodda: +400 HP, +50 SP.

~ Cartas de Capa:
Condor: +10 Esquiva
Sussurro: +20 Esquiva, +50% do dano do elemento Fantasma
Ísis: 30% de resistência contra ataques da propriedade Sombrio, +5 esquiva
Jakk: 30% de resistência contra ataques da propriedade Fogo, +5 esquiva
Marionete: 30% de resistência contra ataques da propriedade Fantasma, +5 esquiva
Marte: 30% de resistência contra ataques da propriedade Água, +5 esquiva
Névoa: 30% de resistência contra ataques da propriedade Veneno, +5 esquiva
Poeira: 30% de resistência contra ataques da propriedade Vento, +5 esquiva

~ Cartas de Sapato:
Besouro Ladrão Macho: +2 AGI
Eggyra: Recuperação de SP +15%
Sohee: SP + 15%, recuperação de SP +3%
ChonChon: +1 AGI, +2 esquiva

~ Cartas de Acessório:
Zerom: +3 DES
Louva-a-Deus: +3 FOR
Tarou: +2 FOR
Kukre: +2 AGI
Yoyo: +1 AGI, +5 esquiva perfeita

~ Cartas de Escudo:
Sapo de Thara: -30% do dano de Humanóides
Guerreiro Orc: -30% do dano de Brutos
Khalitzburg: -30% do dano de Demônios
Ovo de Besouro Ladrão: +400 HP
Petite [voador]: -30% do dano de Dragões
Pé-Grande: -30% do dano de Insetos
"Rafflesia": -30% do dano de Peixes

As cartas entre aspas (" "), só saem de OCA (Velho Álbum de Cartas), por isso são mais raras e caras do que as outras.


Onde Upar?
Vou dar a dica de Lugares e Monstros onde você pode upar até ter o nível de base 45, ou seja, até você virar Super Aprendiz. Uma dica: Leve Poções sempre .

Build AGI
1~13: Nesses níveis você é extremamente fraco, ainda não tem uma boa Esquiva. O melhor lugar é o campo de treinamento mesmo.
Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.

14~20: Aqui você pode continuar matando Rockers e Zangões, mas se tiver equipamentos bons, pode tentar Caverna de Payon, matando Zumbis.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Esporos.
Mapas: prt_fild04, pay_fild06 e pay_dun00

21~25: Você ainda não tem muitas opções.... Pode continuar matando Zumbis, ou pode ir para o outro andar da Caverna de Payon, matando Martins e Fumacentos.
Monstros: Zumbis, Esporos, Martins, Fumacentos.
Mapas: pay_filld06, pay_dun00, pay_fild09 e mjo_dun01

26~35: Nesse nível, Salgueiros Anciões são ótimos. Além dederrubarem Resinas, que você precisa para se tornar Super Aprendiz, eles também podem derrubar Galhos Secos e Cartas, que podem ser vendidos a mercadores.
Monstros: Salgueiros Anciões, PoPorings, Fumacentos.
Mapas: pay_fild07, pay_fild09 e pay_fild04

36~45: Aqui eu não tenho muita experiência, mas você pode continuar nos Salgueiros Anciões, ou se tiver uns equipamentos melhores pode tentar matar Esporos Venenosos na Torre de Geffen, ou Presentes na Fábrica de Brinquedos de Lutie.
Monstros: Salgueiros Anciões, Esporos Venenosos, Poeiras, Presentes, Cookies.
Mapas: pay_fild07, xmas_dun01, xmas_dun02, yuno_fild01 e mjolnir_07

Build Híbrida I
1~13: Não tem diferença dos AGI's, fique nos monstros do campo de treinamento.
Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.

14~20: Também continua igual ao AGI... Essas duas builds não se diferenciam tanto, em relação a Lugar para Upar.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Esporos.
Mapas: prt_fild04, pay_fild06 e pay_dun00

21~25: Aqui se você tiver um noviço como Suporte, ja tem como tentar Fumacentos e Martins.
Monstros: Zumbis, Esporos, Martins, Fumacentos.
Mapas: pay_dun00, pay_fild06, mjo_dun01 e pay_fild09

26~30: Ou você pode continuar nos Fumacentos, ou ir nos Salgueiros Anciões - Se tiver um Suporte, se não fique nos Fumacentos mesmo.
Monstros: Salgueiros Anciões, PoPorings, Fumacentos.
Mapas: pay_fild09, pay_fild07 e pay_fild04

31~45: Presentes. Não tem muita escolha, ou é Presentes em Lutie ou é Esporos Venenosos. Se mesmo assim, não achar que consegue, fique mais nos Salgueiros Anciões.
Monstros: Salgueiros Anciões, Esporos Venenosos, Poeiras, Presentes, Cookies.
Mapas: pay_fild07, xmas_dun01, xmas_dun02, yuno_fild01 e mjolnir_07

Build Híbrida II
1~13: Pode seguir o mesmo caminho do AGI.
Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.

14~20: Aqui também, mesma coisa do AGI dry.gif.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Esporos.
Mapas: prt_fild04, pay_fild06 e pay_dun00

21~25: ...
Monstros: Zumbis, Esporos, Martins, Fumacentos.
Mapas: pay_filld06, pay_dun00, pay_fild09 e mjo_dun01

26~35: Mate Salgueiros Anciões. Ou Esporos Venenosos, se você tiver um suporte ou muitas Poções.
Monstros: Salgueiros Anciões, Esporos Venenosos, Poeiras
Mapas: pay_fild07, pay_fild09 e pay_fild04

36~45: Você pode cotinuar nos Esporos Venenosos, ou ir para Lutie, matar Presentes. A única coisa chata em Lutie, são os soldadinhos de chumbo...
Monstros: Esporos Venenosos, Poeiras, Presentes, Cookies.
Mapas: pay_fild07, xmas_dun01, xmas_dun02, yuno_fild01 e mjolnir_07

Build INT/DES
1~13: Fique no campo de Treinamento. Lá você consegue matar a maioria dos monstros, e normalmente em grupo com os outros aprendizes.
Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.

14~20: Você pode continuar nos mesmos monstros se não tiver ninguém para te ajudar, ou tentar Rockers e Zangões. Não recomendo tentar Zumbis ainda.
Monstros: Porings, Pickys, Sapos de Rodda, Pupas, Rockers, Zangões, Esporos.
Mapas: prt_fild05, prt_fild04 e moc_fild01

21~31: Praticamente impossível de solar, mas você pode continuar nos Rockers/Zangões (dry.gif), tentar Zumbis se tiver várias poções, ou tentar solar Ambernites.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Ambernites
Mapas: prt_fild05, pay_dun00 e gef_fild13

31~45: agora fica ainda mais difícil para solar. O único caminho que eu vejo, é continuar nos mesmos monstros... Claro que se você tiver um bom suporte, pode tentar Fumacentos e Martins.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Ambernites, Fumacentos, Martins.
Mapas: prt_fild05, pay_dun00, gef_fild13, mjo_dun01 e pay_fild09

Como eu já tinha colocado: O Build INT/DES é o mais complicado e cansativo...

Os Cinco Segredos dos Super Aprendizes
Como já foi dito, Super Aprendizes são uma classe especial, e como toda coisa especial, eles possuem segredos. Alguns deles não são confirmados com 100% de certeza, mas vou listá-los mesmo assim.

1º: Anjo da Guarda
Sim, Super Aprendizes têm direito ao seu próprio Anjo da Guarda! Este, tem como missão sempre proteger o Super Aprendiz, existe uma chance de seu Anjo te "beneficiar" com as habilidades: Kyrie Eleison, Magnificat, Gloria, Suffragium, Imposito Manus, Bênção e Aumentar Agilidade, quando você evolui um nível de base.

2º: Recuperando o HP/SP 2 vezes mais Rápido
O comando /doridori, se usado frequentemente, pode recuperar o HP e o SP do Super Aprendiz duas vezes mais rápido que a normal.

/doridori - Como Usar?
Muitas pessoas já devem ter tentado usar o comando /doridori para recuperar o HP/SP duas vezes mais rápido, e agora vou revelar como ele funciona:

- Usar o /doridori direto várias vezes sem parar não funciona;
- O /doridori só funciona se você tiver as habilidades Aumentar a Recuperação de HP e de SP lv 1 ou +;
- O /doridori faz com que você regenere o dobro de HP/SP, exemplo: Se com Aumentar a Recuperação de SP lvl 1 você recupera 9 SP, com /doridori você recupera 18 SP.

Bem, agora vou explicar como conseguir usar o /doridori de um modo que funcione:
Nos intervalos de cada Recuperação de HP/SP você precisa fazer:

- 6 vezes /doridori (6 foi o minimo com que eu consegui, não sei se tem um máximo)
- Tem que estar sentado para fazer
- Ficar fazendo rapido o /doridori não funciona, tem que fazer lentamente mas nunca parando de virar a cabeça (Exemplo: . = Intervalo entre os /doridori's [não em segundos exatos, apenas para você ter uma idéia];
1.....2.....3.....4[...]
Nunca faça 1.2.3.4[...],
ou 1....................2...............3...............4[...]
Se você fizer desse jeito, não funcionará).

3º: Não Morrer até o nível de Classe 70
Diz uma lenda, que se um Super Aprendiz NUNCA morrer, nem mesmo enquanto ele ainda é um Aprendiz comum, e chegar até o nível de classe máximo (70) ele recebe um bônus de +5 adicionais em todos os atributos, tendo assim +10 e não simplesmente +5.

4º: Recuperando todo o seu HP
Os Anjos da guarda também podem te beneficiar usando a habilidade "Corpo Fechado", Recuperando totalmente o HP do Super Aprendiz e usando a habilidade "Invocar Esfera Espiritual" em nível desconhecido (a quantidade de esferas também é desconhecida) se ele cair morto no chão, quando a porcentadem de experiência de base for igual a 99 (99,x%).


5º: Fúria Angelical - Frases no bRO
Para invocar, precisa estar igual ao de cima, com experiência de base fechada em x0.0%, apenas mudam as frases que precisam ser digitadas. Acredito que as frases no bRO são:
"Anjo da Guarda, você pode me ouvir?
Eu sou [Seu Nick Aqui], um Eterno Aprendiz!
Eu preciso da sua ajuda, por favor!
[Qualquer coisa, mas você tem que digitar algo]
Creditos:PC-ZenyMaker.Modificador S.A Felipe
Espero Que Gostem @_@
Razz
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MensagemAssunto: /MAL   Contrução De Um S.A EmptyDom Dez 06, 2009 7:36 pm

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MensagemAssunto: Obs   Contrução De Um S.A EmptyDom Dez 06, 2009 7:37 pm

Esporos Venenos Não Existe Mais Eu Acho.
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